sexta-feira, 28 de novembro de 2014

11.

Aprendes à tua custa que só está contigo quem quer estar, e não quem tu queres que esteja.

sábado, 22 de novembro de 2014

10.

As buscas pelo João acabaram, mas o João não... e esteja ele onde estiver, a fazer o que bem lhe der na real gana, uma coisa é certa: está feliz... Porque faz o que gosta.
As esperanças morrem, mas o João não...

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

9.

O Diogo é um dos meus melhores amigos. Há 7 anos que nos conhecemos, há 6 anos que ele passa mais tempo na Suiça do que propriamente em casa (já nem sei se a casa dele não serão aqueles Alpes).
Quando ele está lá, falamos ou todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana. Quando ele está cá, praticamente todos os dias livres que tenho, são passados com ele.
Este mês de Novembro ele está a passá-lo todo cá, e entre outros planos, resolvemos investir em concertos de música, combinados há meses atrás.

O primeiro foi no dia 5 de Novembro, em pleno MEO Arena. Fomos ver Il Divo. Sou fã destes senhores há muitos anos, desde que me lembro de ter carro, que levo CD's deles comigo para todo o lado. Não é qualquer pessoa que gosta deste género musical e, correndo o risco de ele se aborrecer, resolvi perguntar-lhe se ele vinha comigo. Aceitou logo, uma hora depois eu tinha os bilhetes comprados, e naquele dia lá fomos. Como convidada tinham Lea Salonga que tem uma voz poderosíssima, que em nada ficou a dever às outras 4 vozes. Foi um concerto com uma produção maravilhosa, e quando terminou ficou um gosto doce na boca. É para repetir. "ASAP!" :)

O segundo foi agora no passado dia 16, na maravilhosa sala do Coliseu dos Recreios, com um brilhante, magnifico, enérgico e sensacional James Blunt. O Diogo convidou-me para ir com ele, o irmão e a cunhada e, não sendo também um artista que eu seguisse, além daquelas músicas que já toda a gente ouviu pelo menos uma vez na vida, no rádio, era alguém que eu tinha curiosidade de ouvir ao vivo. E se o concerto estava marcado para começar às 22h, às 22h tocou o primeiro acorde de um concerto que não podia ter sido melhor. A voz ao vivo é igualzinha à "voz de estúdio", a energia daquele minimeu (desengane-se quem acha - porque parece - que ele é um poste... não... o gajo é piqueno, mesmo) que saltou, dançou, correu, cantou e falou o concerto todo. Além de ser extremamente engraçado, e as pausas para interacção com o publico terem sido hilariantes. Quem nunca viu James Blunt, não sei se terá oportunidade para o fazer... Dizem por aí que vai fazer uma pausa "prolongada" nas suas aparições.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

8.


Hoje faz anos uma das melhores pessoas que tenho na vida. Aquela que já tanto me ensinou, que tanto atura o meu mau génio e que tanto valor dá a tudo o que tenho de bom. Aquela a quem chamo Mãe, porque não podia chamar outra coisa à pessoa que tão bem soube criar-me, educar-me, amar-me. Porque para ser mãe não é preciso andar 9 meses "de barriga". Ser mãe é mais que dar à luz. Amo-te, como se partilhassemos sangue, genes e Adn's ❤

7.


É oficial... está aberta mais uma temporada de Polar Postcrossing, conhecido pelos amigos como PPC. Não sabem o que é? É fácil... vão ao blog do costume e fiquem a conhecer uma das melhores iniciativas do mundo.

Eu vou participar pelo 4º ano consecutivo. Vamos nessa, pessoas? Este ano queremos ser 2000 pessoas a enviar e receber postais.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

6.

"- Porquê?
- Não sei...
- Sabes, sabes... Mas nem eras a Lia se respondesses!
- Não, não sei. E já me arrependi de ter dito alguma coisa.
- PQP. Mau feitio do c******. Já não consegues falar decentemente para as pessoas ou é por ser eu particularmente?
- É mesmo por seres tu particularmente. Regra geral sou um amor!"


E sou. Só não tenho que aturar malta que "sabe só porque sabe".

5.


Há dois anos que puseste mais cor na minha vida, mesmo que, aos meus olhos, o pretibranco te assente perfeito.

Quando te peço beijos e tu te escondes nas pernas do teu pai, ou quando corres para os meus braços para mos dares. Quando mostras todos os dentinhos perfeitos que tens, num sorriso tão genuíno como este amor que fazes crescer em mim e que é só teu e para ti. Quando estás doentinha e isso me parte o coração. Quando falas pelos cotovelos. Quando te escondes de fotos que eu sei que vão ficar lindas de qualquer maneira. Em qualquer momento que estejas, a minha vida tem mais cor.

Muitos Parabéns, meu amor pequenino! Prometo que amanhã, na tua festinha, não te cantam os parabéns sem mim ♥ Amo-te.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

4.

São 23h. Faz, neste preciso momento, uma semana que cancelei a minha conta do Facebook. 
Os três primeiros dias foram complicados, agora já respiro bem sem ajuda, e já não tenho o impulso de querer cuscar tudo.

Acho que só quem nunca teve facebook, não sabe como aquela porcaria pode ser viciante. Mas eu estou a curar-me :)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

3.

Gostar do sitio onde trabalho também (e principalmente) passa pelas pessoas que trabalham comigo. E, nessa área, considero-me alguém com muita sorte.
Horário de saída é às 8h mas, porque tinha outros assuntos a tratar no edifício e não o podia fazer antes das 9h, fiquei no meu posto. Chega quem me vem render e informa-me que vai aproveitar que saio um pouco mais tarde para ir tomar o pequeno-almoço num instante.

Resultado? Um quarto de hora depois aparece-me com um pratinho com duas torradas. 
Gotta love it, right? :)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

2.


Titulo: If I stay ("Se Eu Ficar")
Ano: 2014
Realizador: R.J.Cutler
Elenco: Chloe Grace Moretz, Mireille Enos, Jamie Blackley ...

São 5 da manhã e eu acabei de ver este filme neste preciso momento. 
Nunca tinha visto trailers, nem sinopses, nem publicidades.... nada de nada! Até que abro o wareztuga e dou de caras com ele e o ponho a rodar.
E acho que foi esse factor surpresa que me prendeu mais ao filme, o tempo todo. Não tem um fim previsível, é puxadinho para malta sensível, e eu chorei (o que significa que, para mim, o filme é mesmo bom!)

Já para não falar da banda sonora, que eu amei. 

Recomendo? Sim.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1.

Mandam-me um e-mail a dizer que o meu antigo URL (aquele que larguei para aí há uns 50 anos) tinha sido sodomizado por um indiano e eu, que já nem me lembrava de que um dia tinha tido um blog, senti saudades. E que fiz eu? 

Olá pessoas. Estou a pensar voltar a este espaço! Só ainda não sei se sim ou sopas... Vamos nessa... Com calma e tranquilidade!