terça-feira, 31 de março de 2015

48.

Amanhã é dia 1 de Abril. Parece mentira, mas não é....

#EuVouLáEstar :D

sábado, 28 de março de 2015

47.

E por falar em sentido de humor peculiar, além de ter os melhores amigos do mundo, também são os mais engraçados.

Contexto: uma conversa de grupo no WhatsApp, logo após o jogo Rio Ave - Benfica (2-1)

A conversa ia animada, toda a gente participava menos um, e o tema nem sequer era futebol, às tantas isto acontece:

Miguel diz: "O Filipe* foi à rua despejar o lixo e está até agora a discutir com o ecoponto... só por ser azul"

O resultado foram 300 mil "LOL's", e eu não conseguir parar de rir de cada vez que me lembro disto... Por ter sido tão espontâneo, por ser "obrigada" a imaginar o meu miúdo a discutir com um caixote do lixo e por adorar as pessoas que faço questão de ter à minha volta! 



* Filipe é o nome do benfiquista doente de quem se falava.

quarta-feira, 25 de março de 2015

46.

Na família temos um sentido de humor meio que... peculiar! Tão depressa estamos a rir de algo que não teve assim tanta piada, como a seguir não achamos graça a algo realmente engraçado. E depois também temos piadas muito próprias. 
O que noutra casa seria banal, na nossa é motivo de galhofa para uns dias. A última teve como ponto de partida o meu pequeno acidente.

Conversa à hora do almoço:

LittleSister: A mãe foi para o hospital ter com a Lia. Parece que ela bateu de cara no chão.
Twin: Vamos ter um Pug?

Obrigada, maninhas... Isto de não conseguir rir e vocês só dizerem asneiras, tem muito que se lhe diga. Mas nesta vida tudo se paga :)

segunda-feira, 23 de março de 2015

45.

Olá, eu sou a Lia e tenho uma cara nova... cheia de botox forçado!

Que é como quem diz: ontem de manhã desmaiei e estatelei-me de cara direitinha no chão. Resultado: hematoma gigante na testa, cana do nariz rachada, lábio superior feito um trambolho (porque uso aparelho ortodôntico e cortei o lábio na queda). Que cena bonita!

terça-feira, 17 de março de 2015

44.

Já que vocês não têm pancadas estranhas para me contar, eu conto-vos outra minha... (sim, eu tenho pancadas estranhas para dar e vender).
Não consigo dormir se as portas do guarda-vestidos ou as gavetas da cómoda estiverem abertas (ou simplesmente mal fechadas).

sexta-feira, 13 de março de 2015

43.


Titulo: The Equalizer
Realizador: Antonie Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Chloe Grace Moretz, Marton Csokas ...
Ano: 2014

Ok, eu sou assim a modos que suspeita para falar deste filme... pelo simples facto de que o D.W. é o meu actor preferido desde, sei lá.... Sempre? Acho que ainda não vi um único filme com ele que não tenha gostado.
E como é bom de ver, este não fugiu à regra... Que filme b-r-u-t-a-l. 
Só vos digo isto: Porrada a montes. Milhões de sangue :D

Recomendo? Totally.

quinta-feira, 12 de março de 2015

42.

O que quase ninguém sabe a meu respeito é que eu tenho uma pancada com números... Para dizer a verdade, tenho uma pancada com números pares! O único número ímpar que uso/gosto é o 5. Todos os outros eu praticamente aboli do meu dia a dia. 
Como? Eu explico...

Quando vou no carro e tenho que mexer no volume do rádio, é sempre para o deixar num número PAR. S-E-M-P-R-E!!! 
Tenho conta no Instagram e, como os restantes utilizadores devem saber, a cena vive de likes. Eu só coloco o referido like numa foto, se o número de likes dessa mesma imagem for mudar para um número par... se for ímpar, por muito que goste da foto, sigo caminho.
O despertador toca sempre a horas pares. Mesmo que tenha que acordar uma hora mais cedo.

Eu sei, é esquisito. Mas não consigo evitar. Mais alguém por ai com pancadas estranhas? Não me abandonem!

41.


Titulo: Big Eyes
Realizador: Tim Burton
Elenco: Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter ... 
Ano: 2014

Na família somos todos fãs do trabalho do Tim Burton. Eu se não vi os filmes todos, pouco há-de faltar (nunca vi a "Noiva Cadáver", por exemplo), e adoro... Não só as suas histórias mas o toque sempre tão próprio que dá ao aspecto dos seus filmes.
Como não podia deixar de ser, este filme saiu no Wareztuga esta semana e eu já o vi. Não é o meu preferido, mas gostei.
A Amy Adams continua a ser uma incógnita para mim... tão depressa a acho brilhante como no papel a seguir a acho tão sem sal. Aqui, está ali no limbo entre uma e outra.

Recomendo? Sim, num domingo à tarde,

terça-feira, 10 de março de 2015

40.


Titulo: Birdman
Realizador: Alejandro G. Iñarritu
Elenco: Michael Keaton , Edward Norton, Emma Stone ...
Ano: 2014

E chegou a vez de falar do "melhor filme do ano" - assim o ditou o Oscar de Melhor Filme. Volto a dizer, como há dias o fiz, que não percebo rigorosamente nada de cinema e, como tal, também não sei nem percebo os critérios que levam à escolha de um filme em detrimento de outro, por isso, não discuto se este filme merece ou não o dito prémio.
Se é um bom filme? Sim, acho que se pode dizer isso. É o género de filme que eu gosto de ver. Embora a história não me diga nada, e a ache meio que básica, é um filme que me prende em pormenores (dos quais não vou falar para não me acusarem de spoiler, mas dos quais gostei de ter reparado) que passam despercebidos à maioria das pessoas, especialmente por não acrescentarem nada de relevante ao que se passa na trama, mas terem sido tão bem escolhidos e tão bem encaixados.
Acho que todo o som (todos os tipos de sons) durante o filme foi extraordinariamente bem usado. 
Michael Keaton é um senhor Actor, Edward Norton é um charme só e Emma Stone, com o seu ar naturalmente doida varrida tem aqui um papel que lhe assenta que nem uma luva.

Recomendo? Só aos que procuram filmes que puxem pelo lado mais intelectual do cerébro.

domingo, 8 de março de 2015

39.

Porque eu gosto mesmo é de roubar umas coisinhas de vez em quando, desta vez a vitima foi a Vânia, na sua Sala do Silêncio Cor de Rosa.

"Só Amor cura. Só o amor vale a pena todas as lágrimas, todas as noites mal dormidas, todas as quedas. Só amor nos espera. Só o Amor nos vira do avesso, nos mostra o segundo infinito...porque existe sempre.
Só o Amor nos faz engolir em seco. Só o amor nos encosta à parede. Nos faz atravessar pontes. Só o Amor acorda em sobressalto. Só o Amor nos adormece em quente.
Desenganem-se os que acham que o dinheiro e o poder comandam o mundo. Deixai-os pensar que sim. Que o Amor é piroso e desnecessário, que não enche bolsos nem depósitos de gasolina. Não faz truques de magia. Pois não, não faz. Porque não é preciso.
Só o Amor magoa em grande. Não magoa mais ou menos, magoa à séria. Porque tudo o que vale a pena e é forte, tem dois lados. Magoa pelo que foi, pelo que nunca chegou a ser e pelo que ainda está longe. Só o Amor nos faz pensar duas vezes. Só o Amor nos arruma a vida. Em prateleiras sem rótulos e desordenadas. Com roupas misturadas e a verem-se.
Só o Amor é a soma dos medos. Só o Amor amassa tudo ao mesmo tempo. Só o Amor sabe o quanto somos parvos. Só o Amor nos liberta. Só ele nos deixa ser livres. Só o Amor estraga travões. Não os arranca...tira-lhes força.
Só o Amor é capaz. Só o Amor faz errar uma, duas vezes. Errar ainda melhor que a última vez.
Só o Amor."


sábado, 7 de março de 2015

38.

Querem conhecer o demónio? 
Experimentem lidar com um recém nascido a ressacar.


(sim, a ressacar... droga!)

sexta-feira, 6 de março de 2015

37.


Titulo: Nightcrawler
Realizador: Dan Gilroy
Elenco: Jake Gyllenhall, Rene Russo, Bill Paxton ...
Ano: 2014

Disseram-me vezes sem conta para ver este filme... Que era mesmo bom, do melhorzinho que havia este ano... Está visto! 
Não sei exactamente o que dizer dele... Eu gostei mas... o filme é tão estranho e, infelizmente, tão real. É incrível o que as pessoas são capazes de fazer por "meia dúzia de trocos", é impressionante o que se é capaz de fazer por "5 minutos de fama", é nojenta a forma como somos capazes de mexericar nos piores momentos de outros para proveito próprio.
O Jakezinho, coisa mai' linda da sua Lia, está com um ar assustadoramente psicopata neste filme. E, pobrezinho, não sei se foi da maquilhagem ou se os anos estão mesmo a passar por ele... :(

Recomendo? Ehh... Sim!

quinta-feira, 5 de março de 2015

36.


Titulo: American Sniper ("O Sniper Americano")
Realizador: Clint Eastwood
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Kyle Gallner ...
Ano: 2014

Quem me conhece de outras paragens blogosféricas sabe que, em tempos, pertenci ao Exército Português e que isso era um sonho de menina. Não posso falar por todos os militares que se juntam às Forças Armadas, mas posso falar por mim e de mim posso dizer que sempre me foi fácil imaginar-me lá fora, para lá das linhas pacíficas em que nos encontramos. Por azares que não se controlam, esse sonho foi-me proibido, mas não consigo evitar o brilho nos olhos quando o assunto é tropa! 
Como tal, qualquer filme que passe por aí (e são muitos), eu tenho que ver. E vi este. E o "choque" veio nos últimos 5 minutos do filme - já vos disse que vejo os filmes sem conhecer a sua história?
Bradley Cooper vai ser sempre um dos meus pontos fracos Hollywoodescos, este papel é tão a cara dele (mas, meu querido, não andes muitas vezes com essa barba de 4 semanas - corres o risco de me divorciar de ti permanentemente). 
Por motivos muito meus, este filme mexeu imenso comigo e fez-me relembrar situações que já tinha trancado numa gaveta no fundo da memória. Mas, ainda assim, adorei! 

Recomendo? Completamente. 

quarta-feira, 4 de março de 2015

35.


Titulo: Still Alice
Realizador: Richard Glatzer
Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart ...
Ano: 2014

Foi, segundo me fui apercebendo, um dos filmes mais falados dos últimos tempos, tendo, inclusive direito a nomeações para Oscares. 
Tinha a minha irmã gémea de um lado a moer-me o juízo a dizer que queria muito ver o filme, do outro lado tinha a minha irmã mais nova a dizer que o filme devia estar lindo. E caraças... eu só consigo falar de algo depois de ver. 
Como faço com qualquer outro filme, não leio sinopses nem vejo trailers (isto prende-se com o motivo de que acho sempre que qualquer um dos meios de conhecer um filme é um belo spoiler - pelo menos para mim - e eu gosto mesmo é de ver os filmes na expectativa do que poderá acontecer, completamente às cegas), mas já que havia tanto alarido à volta da história de uma senhora (que por acaso é a Julianne Moore, que lhe valeu o Oscar de Melhor Actriz) com Alzheimer, lá peguei e lá vi.
O que tenho a dizer? Que o Alec Baldwin é um dos homens mais charmosos deste Universo e dos restantes, que a Kristen Stewart tem sempre os mesmos tiques (mas eu continuo a gostar dela - e sim, acho-a extremamente bonita), que não percebo nadinha de cinema e dos critérios de atribuição de Oscares (e consequentemente, este em concreto) e que o filme não me trouxe nada de novo. 

Recomendo? Não. 

34.

Vamos só contextualizar:

Há muito tempo que tenho conta no Wareztuga (essa maravilha dos deuses no que aos filmes e séries online diz respeito) e, volta e meia, lá passava eu horas infinitas de computador no colo a ver filmes em modo non stop
No fim de semana passado, um amigo apanhou-se com o meu telemóvel na mão e vai de instalar a bela da aplicação do referido site no aparelho, e senhores.... que maravilha! Passei 3 dias sem ligar o pc (até este momento em que vos escrevo para, de seguida, o desligar de novo) e vi perto de infinitos filmes, na mesma! 

E sabem o que isso significa? Que vão chover posts de filmes nos próximos tempos. Se isto virar um blog que só fala de cinema, não se admirem... a culpa não é minha... É dele :)

domingo, 1 de março de 2015

33.

Assim de repente, digam-me cá uma coisa: o Benfica ganhou mesmo 6-0 ao Estoril? Que foi aquilo? Quem xanaxou os cánarios? Quem speedou as avestruzes? 

Aii... socorro... E nisto, o meu clube vai lá para cima apanhar chuva na moleirinha e vem de lá humilhado. Bons foram os meus meninos, que com certeza vêm de lá sem voz, porque só eles se fizeram ouvir. 

"Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer!" ♥