terça-feira, 28 de abril de 2015

54.

Ser eu é receber uma SMS a dizer "És o momento mais agridoce da minha vida!" e não saber o que responder.

terça-feira, 21 de abril de 2015

53.

Titulo: Samba
Ano: 2014
Realizador: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim ...

Assim que vi o trailer pela primeira vez, decidi que queria ver o filme. Já tinha visto "Amigos Improváveis" (que é um dos meus filmes preferidos) e, se fosse na mesma onda desse, iria gostar do filme. E, efectivamente, gostei. Mas menos do que esperava... Acho que elevei demasiado as expectativas! É um filme realista mas há algo na interpretação do Omar que não me convenceu. Há algo que falta ao filme.


domingo, 19 de abril de 2015

52.


Titulo: Before I Go To Sleep ("Antes de Adormecer")
Ano: 2014
Realizador: Rowan Joffe
Elenco: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong ...

Filme que eu considero um verdadeiro mindfuck... Quando achamos que o filme está uma coisa, um pormenorzito vem e muda completamente o rumo de toda a história e ficamos sem saber em que acreditar em relação a tudo o que já vimos e tudo o que ainda está para vir. Nicole Kidman faz um bom papel. 
Como seria acordar todos os dias sem lembrar de rigorosamente nada do que aconteceu nos últimos anos?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

51.

Sobre o meu local de trabalho:

Se eu não fosse louca, ficava!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

50.

Por circunstâncias da vida, conheço muita gente de diversos pontos deste país pequenino (o que, diga-se, dá imenso jeito quando o pessoal quer ir arejar sem gastar muito dinheiro :p). Quando tinha facebook era fácil de me manter em contacto com todos - ou pelo menos com a maioria - mas, desde que lhe dei um fim, foi-se perdendo um pouco. Mas dizem e é bem verdade: quando se quer, não há desculpas. Arranja-se maneira.

A Xana e o Ricardo acabam por ser um desses casos. Se não há facebook, busca-se no instagram, troca-se mails e depois números de telemóvel, combina-se algo quase à pressão. E foi uma noite como há muito não tinha... Ri até me doer cada músculo. Comemos que nem animaizinhos, gozámos com o mundo à nossa volta e, digo eu, fomos os 3 bem felizes. Não me parece que haja maneira melhor de matar saudades.

Acabámos a noite num concerto de uma banda da qual eu nunca tinha ouvido falar, mas de quem gostei imenso: 


Mais concertos virão. Sempre em óptima companhia! 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

49.

Peguei num caderno antigo que tinha perdido do no* armário. Folheei. Encontrei 6 cartas que escrevi (sem enviar) em 2013 para o meu ex namorado. Relembrei.


* correcção de gralha detectada pelos olhos de falcão de Mr Super Daddy.