segunda-feira, 18 de abril de 2016

93.

Chateiam-me um bocado os blogs onde não dá para comentar... Eu, que gosto de ter sempre (embora não tenha sempre) uma opinião a dar sobre algo!

92.

Apetece-vos ouvir música? Não? A mim apetece...


domingo, 17 de abril de 2016

91.

Desde que voltei a escrever (mais) assiduamente aqui, não li nada dos cinquenta mil blogs que sigo. Uso o "feedly" que, coitadinho, às páginas tantas deve ter parado de contabilizar os posts que eu tinha para ler... Ali algures entre os mil e qualquer coisa.

Nos últimos 2 dias tenho lido imensos de enfiada... Tenho comentado alguns, tenho lido na integra quase todos! Já tinha saudades de acompanhar algumas peripécias desta malta.

Apercebi-me, no entanto, que pelos vistos ando a perder muita animação por esse mundo fora, só à conta de não ver televisão de todo, nem ter facebook! 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

90.


Titulo: Her ("Uma História de Amor")
Ano: 2013
Realizador: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams ...

(Não sei se já mencionei este filme neste blog)
Folga + dia de chuva = filme debaixo das mantas. 
Desta vez calhou de (re)ver este. Foi um filme que gostei de ver a primeira vez, e que gostei de ver esta segunda. Um futuro não assim tão distante e quase que a extinção da especie humana, são duas conclusões a que chego depois de o ver. 
Joaquin Phoenix está tão esquisito neste filme... próprio da personagem, eu sei! Mas ainda assim estranho.
Scarlett excepcionalmente bem escolhida para o "papel" que desempenhou; sou de opinião que é das actrizes de Hollywood com a voz mais sexy e a postura mais sensual (sexual?).

quinta-feira, 14 de abril de 2016

89.


E entretanto passou 1 ano que nasceste... Hoje, há um ano atrás, vinhas ao mundo para encher a minha vida, para mudar a minha vida... Hoje, há um ano atrás, ninguém previa o teu fim - bolas, não é um fim; vamos chamar-lhe só intervalo - tão cedo! Viveste 8 meses, 7 dos quais comigo... E nada nem ninguém iguala a tua presença ou apaga a tua ausência. Farias hoje 1 ano, Jubz! Prometo que noutra vida vamos festejar muito mais. Desculpa, meu pequeno anjo. Obrigada, meu pequeno demónio. Parabéns, meu grande amor! ♥

sexta-feira, 8 de abril de 2016

88.


Titulo: 10 Cloverfield Lane
Ano: 2016
Realizador: Dan Trachtenberg
Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr. ...

Fomos ontem ao cinema ver este filme (acho que este ano - que ainda só vai em Abril - já fui mais vezes ao cinema do que nos últimos - sei lá - 3 anos)!
Normalmente não sou muito adepta de thrillers, embora já tenha visto alguns de que gostei muito. Este, se me dessem oportunidade para o ver de novo, não teria dado dinheiro por ele. Não é que não tenha gostado... Gostei! Mas não era preciso pagar 6€ para o ver; digo eu que não vale esse dinheiro.
Tem uma primeira parte (apenas tendo em conta cinemas que façam intervalo - ou para cinemas que não o façam, ou para malta que o veja em casa, a primeira hora de filme) muito parada para o género de filme que é. Ao fim de um bom bocado a coisa lá anima, e até se apanha um susto ou outro (que o diga a pessoa que estava sentada ao meu lado). 
Há dois ou três momentos que pomos alguns pormenores da historia em causa (não é à base disso que se vive um thriller?) e outros momentos que não estamos rigorosamente nada à espera, mas é um filme "assim assim".

87.


Titulo: Aloha
Ano: 2015
Realizador: Cameron Crowe
Elenco: Bradley Cooper, Rachel McAdams, Emma Stone ...

Depois de uma noite péssima, muito mal dormida, a ideia era ficar por casa, de preferência entre a cama e o sofá, a fazer nada ou praticamente isso. Decidi ver um filme que não puxasse muito pela minha atenção. mas que satisfizesse. Escolhi este, no meio de tantos outros e serviu bem o seu papel.
Bradleyzinho não comento; é uma crush já bem antiga (terá sido esse o motivo - aquele sorriso, valha-me deus! - que me fez escolher o filme?). Rachel é linda de morrer, não a acho grande espingarda como atriz mas safa-se sempre bem; é pura classe. Emma Stone, por qualquer motivo, é uma menina com quem embirro muito e com quem ainda não criei uma empatia, mas gostei deste papel.
E fixei mais ainda na minha ideia que não tenho curiosidade nenhuma de visitar o Hawai. 

86.


Titulo: Safe Haven ("Um Refúgio para a Vida")
Ano: 2013
Realizador: Lasse Hallstrom
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders ...

Ora bem... Começar por dizer que é um filme baseado num livro de Nicholas Sparks e, portanto, softzinho, tipico para ver como eu o vi: sem remorsos de adormecer caso acontecesse. Não aconteceu!
Nunca tinha visto esta rapariga (Julianne), mas é tão bonita; bonita de tão simples! Dele nada a declarar.
Não li o livro que diz respeito a este filme e, se calhar por isso, não estava à espera de um certo pormenor da história. Já outro... Bem... Nada a fazer: previsivel!