quinta-feira, 20 de novembro de 2014

9.

O Diogo é um dos meus melhores amigos. Há 7 anos que nos conhecemos, há 6 anos que ele passa mais tempo na Suiça do que propriamente em casa (já nem sei se a casa dele não serão aqueles Alpes).
Quando ele está lá, falamos ou todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana. Quando ele está cá, praticamente todos os dias livres que tenho, são passados com ele.
Este mês de Novembro ele está a passá-lo todo cá, e entre outros planos, resolvemos investir em concertos de música, combinados há meses atrás.

O primeiro foi no dia 5 de Novembro, em pleno MEO Arena. Fomos ver Il Divo. Sou fã destes senhores há muitos anos, desde que me lembro de ter carro, que levo CD's deles comigo para todo o lado. Não é qualquer pessoa que gosta deste género musical e, correndo o risco de ele se aborrecer, resolvi perguntar-lhe se ele vinha comigo. Aceitou logo, uma hora depois eu tinha os bilhetes comprados, e naquele dia lá fomos. Como convidada tinham Lea Salonga que tem uma voz poderosíssima, que em nada ficou a dever às outras 4 vozes. Foi um concerto com uma produção maravilhosa, e quando terminou ficou um gosto doce na boca. É para repetir. "ASAP!" :)

O segundo foi agora no passado dia 16, na maravilhosa sala do Coliseu dos Recreios, com um brilhante, magnifico, enérgico e sensacional James Blunt. O Diogo convidou-me para ir com ele, o irmão e a cunhada e, não sendo também um artista que eu seguisse, além daquelas músicas que já toda a gente ouviu pelo menos uma vez na vida, no rádio, era alguém que eu tinha curiosidade de ouvir ao vivo. E se o concerto estava marcado para começar às 22h, às 22h tocou o primeiro acorde de um concerto que não podia ter sido melhor. A voz ao vivo é igualzinha à "voz de estúdio", a energia daquele minimeu (desengane-se quem acha - porque parece - que ele é um poste... não... o gajo é piqueno, mesmo) que saltou, dançou, correu, cantou e falou o concerto todo. Além de ser extremamente engraçado, e as pausas para interacção com o publico terem sido hilariantes. Quem nunca viu James Blunt, não sei se terá oportunidade para o fazer... Dizem por aí que vai fazer uma pausa "prolongada" nas suas aparições.

3 comentários:

sílvia. disse...

oh, eu queria tanto ter ido ver esse concerto dos il divo!

Lia disse...

Silvia, bem vinda por aqui :)
Quanto ao concerto, foi brilhante.. Numa noite que estava fria, saí de lá com o coração quentinho, quentinho... São perfeitos!

sílvia. disse...

obrigada :)