quarta-feira, 4 de março de 2015

35.


Titulo: Still Alice
Realizador: Richard Glatzer
Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart ...
Ano: 2014

Foi, segundo me fui apercebendo, um dos filmes mais falados dos últimos tempos, tendo, inclusive direito a nomeações para Oscares. 
Tinha a minha irmã gémea de um lado a moer-me o juízo a dizer que queria muito ver o filme, do outro lado tinha a minha irmã mais nova a dizer que o filme devia estar lindo. E caraças... eu só consigo falar de algo depois de ver. 
Como faço com qualquer outro filme, não leio sinopses nem vejo trailers (isto prende-se com o motivo de que acho sempre que qualquer um dos meios de conhecer um filme é um belo spoiler - pelo menos para mim - e eu gosto mesmo é de ver os filmes na expectativa do que poderá acontecer, completamente às cegas), mas já que havia tanto alarido à volta da história de uma senhora (que por acaso é a Julianne Moore, que lhe valeu o Oscar de Melhor Actriz) com Alzheimer, lá peguei e lá vi.
O que tenho a dizer? Que o Alec Baldwin é um dos homens mais charmosos deste Universo e dos restantes, que a Kristen Stewart tem sempre os mesmos tiques (mas eu continuo a gostar dela - e sim, acho-a extremamente bonita), que não percebo nadinha de cinema e dos critérios de atribuição de Oscares (e consequentemente, este em concreto) e que o filme não me trouxe nada de novo. 

Recomendo? Não. 

2 comentários:

Pequeniña disse...

Interessa-me ver porque trabalho com demências e tenho curiosidade. Mas não sei se vou ver algo de novo. Provavelmente não.

Lia disse...

Pequeniña, é o tipico filme que se vê só porque não se tem mais nada para fazer. (é esta a minha visão, pelo menos!)