sábado, 20 de junho de 2015

58.



Há 3 anos que fiz um curso que nunca antes me tinha passado pela cabeça fazer. Estive 2 anos à procura de onde me quisessem dar trabalho. Há 1 que estou onde, digam o que disserem, eu pertenço.
Por questões da vida, a área Pediatrica sempre foi um objectivo para mim. Confesso que, em tempos, desisti porque vi tudo dar errado... mas um dia, como que caído do céu, chegou o momento em que fui eu que caí de pára-quedas no sitio onde estou hoje, onde quero estar amanhã, onde, não digo para sempre, mas por enquanto, sou MUITO feliz!
No dia 16 de Junho de 2014 entrei naquele hospital na ideia de ir para um serviço e, no último minuto, trocaram-me as voltas... para melhor; MUITO MELHOR, digo eu agora! Desde o dia 16 de Junho de 2014 faço parte da equipa brilhante, excelente, fantástica de profissionais do Serviço de Neonatologia (sem esquecer a malta da Pediatria)!
Conheci algumas das melhores pessoas do Mundo, trabalho com os melhores profissionais do Mundo. Caí ali sem saber ao que ía, a verdade é que o meu único contacto com Neonatologia aconteceu há 26 anos atrás e eu nem sabia o que isso era... e só tenho a agradecer a TODAS (sem excepção) as pessoas que me acolheram, me ensinaram, me fizeram crescer, me aturaram, me chamaram à atenção quando errei.
Hoje, um ano depois de chegar a esta família, coleciono um número incontável de sobrinhos que já tanto me fizeram bem! E não quero (por favor não me obriguem) deixar de fazer parte desta equipa. Hoje, um ano depois de chegar aqui, renovo um contrato. Por enquanto fico aqui. Por enquanto vou continuar a ser a caçula do Serviço, por enquanto quero continuar a viver, aprender e crescer com todos os que me rodeiam a cada dia!
Obrigada por tudo, e que venha, no minimo, mais um ano...

6 comentários:

CM disse...

Tão bom, Lia!! Dá para sentir toda essa felicidade neste post! :) Parabéns!

Unknown disse...

è muito importante ser feliz no trabalho...muittttooooo...

Unknown disse...

Parabéns Lia!! :)
Embora sempre tivesse achado o pára-quedas foi muito bem direccionado...

Beijos Grandes

Lia disse...

CM, isso é porque eu sou, efectivamente, muito feliz no sitio onde trabalho.

Cabanas, tira-me horas de sono, mói-me até à medula, mas sou mesmo muito feliz no meu trabalho.... "Faz o que gostas e não trabalharás um unico dia na vida", correcto?

Marisa, que saudades tuas, miúda ♥ Muito obrigada (:

Sérgio Mak disse...

Quem disse que o caminho que nos leva onde queremos ir tem placas e é sempre a direito?

Às vezes é não seguindo a rota planeada que se chegam aos melhores destinos :)

Lia disse...

Sérgio, é isso mesmo... sem tirar nem por! :)