quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

123.

Trabalho na área da saúde mas não sou médica e, na prática, não faço diagnósticos. Mas na teoria sei interpretar sinais e sei relacioná-los.
Há dias falava com o psicológo do Serviço e conversávamos acerca dos motivos que levam as pessoas a não procurar ajuda, no que à saúde mental diz respeito... se um defendia a vergonha, outro defendia o típico "tuga" que deixa sempre para depois, e outro ainda defendia a economia, e mais um sem número de razões.

De há vários meses que sei, que noto, que sinto que a minha saúde mental não está boa. Não sou médica, na prática não faço diagnósticos, mas na teoria sei que estou a atravessar um quadro depressivo do qual estou com imensa dificuldade em sair sozinha.

E contra mim falo: não procuro ajuda de um psicológo! Infelizmente tenho a noção que preciso. Reergui este blog na esperança de poder exteriorizar alguns demónios, na esperança de poder chorar tudo o que tenho engasgado enquanto escrevo um novo post, na esperança de encontrar aqui a ajuda que preciso, pelo menos por deixar de esconder os pensamentos e as fúrias que tenho, só para mim!
e, eu sei que isto é ridículo. E sim, eu sei que devia contar a um verdadeiro estranho (profissional, sim.. mas estranho!) tudo o que tenho entalado por falar, todo o luto que ainda tenho para fazer, todos os capítulos que tenho por fechar.

Mas não o procurei ainda!

Sem comentários: