segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

31.


Titulo: The Theory of Everything ("ATeoria de Tudo")
Realizador: James Marsh
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jone, Tom Prior ...
Ano: 2014

Eu não tenho culpa de, ultimamente, andar com a cabeça na Lua e várias coisas me passarem ao lado sem que eu dê por elas. Digo isto mais precisamente em relação ao cinema. Desconheço completamente que filmes saíram recentemente, quais os mais badalados, quais os nomeados para Oscares e seus primos, quais os potenciais vencedores, etc...
(não ver TV - de todo - pode contribuir para isto, não pode?)
Como tal, foi só e apenas ONTEM - isto admite-se? - em conversa com a minha irmã, que tive conhecimento deste filme. Ela só disse que o referido ainda estava em exibição nos cimenas do Corte Inglês.
Hoje, acabadinha de acordar às 2 da tarde, pensei no que teria para fazer ao longo de todo o dia e decidi ver o filme. Assim... A seco! Sem saber história, sem saber elencos, sem saber nada mais do que o seu nome.
E o filme é perfeito! O papel de Stephen tão brilhante no corpo deste Eddie que eu nem sei de onde saiu mas que tem mesmo arzinho de cromo. E ela.... tão simples, tão linda.
Para mim, este é um dos filmes do (meu) ano.

Recomendo? Muito mais do que qualquer outro que tenha visto recentemente.

4 comentários:

Pequeniña disse...

Adorei! E ele é brilhante. Um papel tão difícil e desempenhado na perfeição. Mereceu totalmente o Oscar.

Lia disse...

Pequeniña, este papel foi tão bem interpretado que, no fim do filme, pesquisei o actor para tentar perceber se ele sofreria também de alguma doença.

Unknown disse...

grande filme sem duvida!

Anónimo disse...

Fui ver com a minha mulher ao cinema...

Ela, a durona máxima, adorou.