quinta-feira, 17 de maio de 2018

137.

Pequenas considerações sobre o último fim de semana...

Consegui, com algumas trocas e baldrocas, ter uns diazitos de folgas (ok, foram só 3 dias, na prática), e que fez a minha pessoa? Pirou-se para Norte.
As saudades de sua Excelência já eram muitas e em podendo, claro que tinha que aproveitar os dias de folga dele - que calham sempre à segunda e terça). Então no sábado saí do trabalho às 8 da manhã, fui fazer umas festinhas à almofada durante umas horinhas e a seguir ao almoço segui viagem e voltei para baixo na quarta feira de manhã para me apresentar ao trabalho novamente às 16 horas.

Pela primeira vez desde que fiz destas viagens uma rotina, decidi fazer a viagem pela estrada nacional. Como o rapaz só ia sair à meia noite do trabalho, eu não tinha propriamente pressa de chegar, e ainda se poupa nas portagens, não é verdade? (Sabiam que se paga 22.05€ nas viagens Lisboa-Porto e vice-versa? GOD.. que absurdo).

Ali entre Alcochete e o Porto Alto as paisagens e o fresquinho que se fazia sentir apesar do sol abrasador, valeram a ideia. (Eu não sei se algum de vocês já passou ali no Porto Alto, mas eu juro que eu vi uma SENHORA CASA logo à entrada da cidade... minha nossa... transportaram aquela casa de um filme qualquer e levaram para ali... Senhores donos da casinha, se me estiverem a ler, gostava de ver essa beldade por dentro xD)

E por que raio a estrada nacional tem um número tão elevado de rotundas? Uma pessoa já olhava para o GPS de cada vez que passava uma rotunda para saber a quantos km ficava a próxima lol

E um pequeno apontamento para aquele troço de sensivelmente 50km antes de chegar a Rio Maior: ALGUÉM SE IMPORTA DE ARRANJAR AQUELA MERDA, PELO AMOR DE DEUS? Que pedaço de estrada tão vergonhoso, e tão perigoso também. Senhores que resolvem essas obras pelas estradas de Portugal fora, esse pedaço do IC2 precisa URGENTEMENTE de uma intervenção.

Na véspera do dia de Nossa Senhora de Fátima, muitos peregrinos na estrada, e muito maluquinho condutor que tem consideração zero por aqueles que, ao sabor da sorte, caminham pelas bermas das estradas.

Domingo tínhamos combinado de ir ao Jardim Zoológico de Santo Inácio. Nunca nenhum de lá foi e queríamos aproveitar o bom tempo. O cansaço tomou conta de nós e ficámos a manhã toda na cama a aproveitar o merecido descanso e as saudades :p acabámos por ir almoçar ao "novo" Food Corner, em pleno centro do Porto e depois fomos aproveitar o solzão pelos Aliados, onde ainda havia vestigios da festinha dos meninos de azul. 

Os restantes dias foram mesmo para descansar e aproveitar o sol. Foi tão bom para matar saudades... E agora, mais um mês de distância. Siga... Que em Julho estamos de férias.

1 comentário:

C. disse...

Olha por acaso eu e o Mais-que-Tudo vamos estar separados umas 3 semanas... vou para Portugal uma temporada com o Príncipe.

R: muito obrigada pelo teu comentário... uma coisa que não disse no post foi que eu por acaso experimentei o AerOm e foi tipo a pior coisa que dei ao meu rapaz. Só lhe faltava trepar paredes! lol mas a Lactase foi assim algo caído do céu!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'