quarta-feira, 19 de agosto de 2015

70.

Apresentei-vos, há algum tempo, a Juba, a bichinha cá de casa... É uma criaturinha com 4 meses! Criança, ainda, portanto... Só faz asneiras. Tem sido uma luta terrivel para lhe incutir certos comportamentos. Mas hoje venho aqui pedir-vos uma ajudinha. Por favor, não me abandonem agora.
Ora pois que D. Juba veio cá para casa com 1 mesito, e pouquinho tempo depois, uma bactéria que a acompanhou desde a instituição onde a recolhi, tratou de a deixar doente. Atrasou todo o processo de vacinação e consequentes idas à rua. 

Se D. Juba é uma cadelinha super inteligente que aprendeu perfeitamente que há uma zona especifica da casa onde devia fazer as necessidades, o problema agora é que ela só as faz, efectivamente, aí.
Já tentei de praticamente tudo... Desde passar tardes inteiras na rua com ela, até sair de casa com um "cócózinho" dela dentro de um saco para o "plantar" num sitio onde ela faça... NADA!! NADA RESULTA. A bichinha pode andar às voltas no parque, pode estar aflitinha à procura de um sitio "seu" onde fazer as suas necessidades, mas é assim que entra em casa que ela faz... Dirigi-se ao seu espaço e lá está ela a aliviar. 

Como é que eu a ensino que pode (E DEVE) fazer na rua? :( 

3 comentários:

Unknown disse...

Boas,

Há quem diga que só a partir dos 6 meses, por isso ainda pode ser cedo, mas é exasperante eu sei...

Lia disse...

Urso, eu espero que tenhas razao, e que ela a partir dessa idade comece mesmo a fazer na rua, senão não ganho para resguardos higienicos, nem em lava tudo para o chão!

Unknown disse...

Sinto a tua dor.